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Marketing Odontológico de Atração – Como bombar uma clínica nova?

Há somente duas possibilidades para atrair pacientes em Odontologia: 1) Marketing de Esperança e 2) Marketing Odontológico Inteligente. De fato, milhares de dentistas vivem apenas na primeira opção, apenas esperando passivamente que o telefone toque, ou que pessoas comecem a entrar no consultório para agendar consultas. Ledo engano, pois isso não acontece e, no mais, explica porquê muitos dentistas sofrem para atrair pacientes, principalmente no início de suas carreiras. Entretanto existem grupos de dentistas que estão utilizando técnicas e métodos muito eficientes para divulgar seus serviços, gerar mais percepção de valor e reconhecimento profissional. Obviamente nessa segunda opção a quantidade de pacientes também aumenta de forma exponencial. Esse é o tema do artigo de hoje.

  • Marketing Odontológico Inteligente – o que é e como fazer:

Inicialmente é preciso reforçar alguns conceitos básicos que não podem ser confundidos: marketing são ações que geram percepção de valor pela sociedade. Muitos confundem marketing com propagandas. Essas últimas são peças de marketing que se prestam a divulgação, mas são apenas um braço. Eu gosto de comparar Marketing com Odontologia e Propaganda com uma especialidade dela. Assim fica bem fácil entender. Por isso, quando se fala em marketing odontológico, o dentista deveria enxergar o todo, não a propaganda.

Recebi uma dúvida de um dentista chamado Emmanuel. Ele estava para abrir uma nova clínica e gostaria de saber como divulgar esse trabalho para já atrair clientes desde o início. Achei a pergunta muito inteligente e sei exatamente a importância dessa resposta. Ela faz a diferença entre ter ou não pacientes.

Veja abaixo o vídeo que gravei para explicar como bombar uma clínica nova:

Se você assistiu ao vídeo percebeu que há muitas possibilidades para que você também possa atrair muitos novos clientes. Por isso mesmo eu quero te convidar para conhecer um passo a passo bem detalhado de como implementar tudo isso. É o Propaganda e Marketing Para Dentistas.

Recomendo que se você quer atrair novos clientes de forma rápida, prática e lucrativa tenha esse conhecimento no seu consultório. É um divisor de águas.

Weder Carneiro

Weder Carneiro é dentista pela Unesp - Araçatuba com pós graduação em Odontologia e Marketing, em cursos no Brasil e Estados Unidos. É fundador e/ou CEO de empresas no Brasil e EUA, atuando como gestor, consultor, autor de livros e professor internacional em empresas no Brasil e nos Estados Unidos.

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