Marketing Digital Para Dentistas – 4 Dicas Para Lotar Sua Agenda

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Todos vão adorar sua recomendação. 

Você sabia que os brasileiros passam em média 9 horas por dia na internet?

Impressionante não é mesmo? Esses dados são do Hootsuit e “We are Social” plataformas especializadas no mundo digital reconhecidas mundialmente. Mas…. E ai? O que isso tem a ver com o seu consultório odontológico? Simplesmente TUDO! E eu vou te mostrar aqui nesse artigo o por que, então fica comigo até o final, ok? Como Cirurgião Dentista, sem dúvidas você faz de tudo pra se manter atualizado e fazer parte das inovações e evoluções das técnicas odontológicas, não é mesmo? Mas eu quero te fazer um convite… Eu quero te convidar agora a acompanhar o seu paciente.  Isso mesmo, eu quero te convidar a focar nas pessoas que serão seus potenciais pacientes. Adivinha como? Através das 9 horas por dia que eles passam navegando entre o Google e Redes Sociais. A internet é o presente e o futuro do marketing para todos os negócios e pro seu consultório te garanto que não é diferente. Cada dia mais vivencio o sucesso de profissionais que estão direcionando suas energias pra internet e continuam a colher os frutos, fortalecendo a lealdade do paciente e alcançando os pacientes certos no momento certo.  

Normalmente seu paciente chega até seu consultório pela por indicação de um familiar ou amigos, por uma visita preventiva (principalmente daqueles que já são seus pacientes) ou por que sentiu algum tipo de dor. Com o Marketing Digital você abre uma nova perspetiva, e consegue trazer seus pacientes através do Marketing de Conteúdo construindo assim a sua autoridade dentro da sua especialidade.

 

O Marketing de Relacionamento ou Marketing de Conteúdo como também conhecido, é a estratégia de produzir conteúdos de alta relevância, direcionados e informativos ao seu público através de postagens na internet, esse tipo de comunicação gera afinidade, confiança e te transformam em uma autoridade na sua especialidade. Isso mantém seu paciente e seu futuro paciente mais próximo de você!

Portanto, se você quer lotar sua agenda e quer se destacar na sua especialidade, você precisa começar a navegar nesse mundo de possibilidades que o Marketing Digital pode trazer pra você. 

Mas, por onde começar? Não se preocupe, eu preparei 4 dicas essenciais pra que você mesmo divulgue sua clínica. E tem mais….  nas próximas semanas eu vou aprofundar ainda mais em cada um deles então não desgruda das nossas redes sociais heim! Ah… e se você ainda não faz parte da nossa lista VIP, deixe aqui em baixo o seu nome e email pra não perder nada, ok?

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1. Construa a sua Comunidade nas Mídias Sociais

Quando falamos de Mídias Sociais no Brasil hoje, as mais procuradas são o Facebook, Instagram e WhatsApp. Ter seguidores ou grupos nessas redes é uma das melhores formas de você construir um relacionamento com o seu paciente e também de captar novos pacientes.

Nessas mídias o mais importante é manter uma frequência de postagens semanais (recomendado) com dicas importantes para o seu paciente, para que você consiga um bom engajamento. Já com o WhatsApp é possível que você crie listas de transmissões com materiais informativos, exclusivos para seus pacientes e, ainda mais…. é possível que você envie ainda as informações de agendamentos e lembretes de confirmação de consultas, mas de forma amigável e sempre presente para o paciente. Incrível não é mesmo? 

 

2. Concentre-se nas Buscas do Google

A Otimização de Mecanismos de Pesquisa, também conhecida como SEO (Search Engine Optmization) é muito importante pra que o paciente te encontre com facilidade. Existem várias formas de você e seu consultório ser encontrado no Google, a primeira delas é no MAPAS (Google Maps), pra ser encontrado no Google Maps você precisa cadastrar a sua empresa no Google Meus Negócios, assim quando alguém procurar a sua clínica ou o seu nome rapidamente vão aparecer suas informações e direções. A segunda forma, que também não tem custo pra que as pessoas te encontrem na internet é ter um site bem projetado, um blog com artigos puramente informativos com boas palavras-chaves e bem organizados facilitam as buscas e a navegação dos seus visitantes.

“Há cerca de 70% de chances de que a primeira interação do paciente em potencial aconteça após ele ter usado o google, por isso, site/face/insta devem causar uma boa primeira impressão.”  

3. Faça Campanhas de Anúncios

O Facebook, Instagram e o Google têm ferramentas de Anúncios Patrocinados, ou seja, é possível direcionar os seus conteúdos para o seu público alvo. Através da segmentação oferecida por essas ferramentas, você consegue selecionar exatamente o perfil do seu público, através do sexo, idade, padrão de comportamento, graduação e localidade dentre outras possibilidades. Assim seus anúncios serão mostrados exclusivamente para pessoas de seu interesse. O Google AdWords é uma plataforma forte de pagamento por clique que permite exibir seu anúncio para usuários que pesquisam determinadas palavras-chave escolhidas por você. Se eles estiverem procurando por “ortodontista em São Paulo”, e esse paciente se enquadrar nos critérios que foram previamente selecionados por você, seu anúncio vai aparecer pra ele nas pesquisas do Google. 

4. Faça Campanhas de Remarketing

O remarketing é a prática de entrar em contato com possíveis pacientes, sendo aqueles que você já teve uma interação anterior. Por exemplo: pessoas que visitaram seu site, ou mesmo seu perfil em redes sociais. Você pode usar o remarketing para fazer anúncios legais, ou mesmo para divulgar técnicas do seu interesse, como “clareamento a laser”, ou qualquer outro.  

E para finalizar com chave de ouro:

Coloque seus conhecimentos para os seus pacientes em primeiro lugar e use essas informações para se conectar a eles nas plataformas em que eles estão. Não existe rede social perfeita, as pessoas usam uma só, ou várias ao mesmo tempo. Use uma combinação de diferentes estratégias e vá mapeando o que funciona melhor para a sua especialidade, para a sua cidade, para o perfil de público que você atende. É provável que você comece a ver um aumento no número de marcações de consultas e também no fechamento dos seus tratamentos, já que mais e mais pacientes vão ter a chance de te conhecer, entender melhor sobre as possibilidades de tratamento e vão ter em você uma referência de confiança quando o assunto for Odontologia.

O que você achou das nossas dicas? Você usa algum desses métodos de marketing para atrair novos pacientes? Quais funcionaram melhor para você? Compartilhe aqui suas dúvidas e perguntas nos comentários abaixo!

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