Pesquisa Realizada em Harvard Vira Livro E Mostra o Passo a Passo Comprovado Que Dentistas Estão Usando Para Aumentar Em Até 10 Vezes Seus Ganhos.

Ao se increver, você também irá receber e-mail de promoção/marketing da Odonto Branding

Mais lucratividade no consultório odontológico? Não cometa esses 5 erros!

Ganhar dinheiro é o propósito de todo tipo de negócio, independentemente do porte ou segmento, seja empresa seja profissional liberal.  

A diferença é que enquanto empresas têm colaboradores e equipes para planejar e ir atrás de resultados, profissionais liberais — como dentistas — não têm esse suporte.  

Além disso, não tiveram em sua formação disciplinas focadas em gestão ou marketing, essenciais para a administração de um negócio.  

É claro que há soluções para isso. Os tempos são outros e o profissional dentista pode ter o treinamento adequado para aprender a encontrar formas de aumentar sua produtividade e maximizar seus ganhos.  

Isso, aliás, é o meu propósito: ensinar estratégias para que você, dentista, consiga se planejar e alcançar os objetivos financeiros que espera. 

Para começar, vou falar sobre erros que devem ser evitados de qualquer maneira. Continue lendo e descubra quais são.  

5 erros que impactam em seus ganhos 

Ter mais lucro, ser mais produtivo, fidelizar clientes…tudo isso depende de técnicas de gestão e marketing, com certeza. No entanto, não é só isso!

Você sabe

1. Achar que só ganha bem quem já vem de família rica 

Costumo dizer que esse é um grande erro. Ter uma família abastada pode facilitar de várias formas, mas ganhar bem depende totalmente do empenho, disciplina e planejamento de cada profissional.  

Continuar com esse pensamento e não fazer nada para mudar seus processos certamente não lhe dará o retorno financeiro que você espera e deseja.  

Por isso, tenha em mente: uma pré-condição socioeconômica boa não torna ninguém competente, o que faz isso é a dedicação ao trabalho e o comprometimento, além, é claro, do que já citei acima sobre disciplina e tudo mais. 

2. Achar que só vai ganhar bem se tiver uma especialização 

Também é um erro achar que só vai começar ganhar bem após fazer uma especialização. Ou pior: fazer uma, fazer outra e de repente notar que a carreira não está andando como o esperado. Isso nos leva ao terceiro erro.  

Mas antes, uma dica: planejamento. Não adianta se especializar sem ter um plano para a carreira.  

Assim você define quanto tempo precisará para se especializar, o investimento necessário para os estudos e para as adequações caso tenha um consultório (materiais, equipamentos etc.) e em quanto tempo pretende ter uma renda x.  

A partir disso, fazer um plano de ação. Não sabe como? No final do artigo vou te contar como você pode se tornar um profissional bem completo e saber como gerir sua carreira e negócio.  

3. Colocar a culpa no mercado e no cliente 

Quando há uma expectativa e os resultados não são os esperados, há que se encontrar um culpado, certo? Detalhe: nunca é a falta de planejamento ou a autodisciplina, sempre é um terceiro.  

É o mercado que não está bom para a profissão ou o cliente que não reconhece uma boa prestação de serviços odontológicos.  

É hora de parar de encontrar desculpas e culpados e tomar decisões efetivas para o sucesso de sua carreira e resultados como aumento de seus ganhos financeiros.  

4. Postergar decisões importantes  

Costumo dizer que um dos maiores erros que um dentista — e qualquer outro profissional — comete é postergar ações e decisões. Tenho até uma definição para isso: ilha do amanhã. A “ilha do amanhã” é aquele lugar para onde vamos quando queremos postergar o que temos que fazer.  

Sabe que isso limita o crescimento de um negócio, não possibilita o aumento de sua lucratividade e o deixa estagnado na carreira. Quantas decisões importantes são postergadas enquanto deviam ser solucionadas e postas em prática? 

Já pensou que se tivesse iniciado algumas ações há três ou seis meses já poderia ter resultados surpreendentes agora, hoje? Pois é, pense nisso.  

5. Não se preocupar com sua vida financeira 

Veja bem: ninguém, a não ser você deve ter conhecimento e se preocupar com sua vida financeira.  

É preciso saber como e quando investir, saber o que ter de reserva para casos de emergência etc.  

Além disso, é preciso que você conheça soluções para atrair e fidelizar clientes, uma vez que são eles que garantirão os resultados que você deseja para o seu negócio.  

Bem, essas são algumas das inúmeras dicas que tenho para compartilhar com você. Espere! Tenho mais a compartilhar.  

Quero contar que tenho soluções para ajudá-lo a melhorar a produtividade e lucratividade de seu consultório.  

Visite meu site e conheça os treinamentos que desenvolvi e que tem auxiliado dentistas em todo o Brasil (e fora também) a planejar sua vida financeira e os resultados que quer alcançar.  

Caso queira, podemos conversar pelo WhatsApp (disponível no site) e trocar uma ideia. Garanto que você terá muito a ganhar com essa conversa! 

Agora deixe sua opinião ou sugestão nos comentários! 

E continue acompanhando meu blog, pois vou compartilhar conteúdos ricos com meus leitores. 

Nos vemos no próximo post! 

Weder Carneiro

Weder Carneiro é dentista pela Unesp - Araçatuba com pós graduação em Odontologia e Marketing, em cursos no Brasil e Estados Unidos. É fundador e/ou CEO de empresas no Brasil e EUA, atuando como gestor, consultor, autor de livros e professor internacional em empresas no Brasil e nos Estados Unidos.

Receba grátis dicas para sua clínica

Ao se increver, você também irá receber e-mail de promoção/marketing da Odonto Branding

Post Relacionados