Internet dá voz aos pequenos consultórios odontológicos

Esqueça propagandas caras, o paciente quer mesmo é marketing de conteúdo!

Os céticos de que a internet não é um local seguro para a busca de informações em saúde estão com os dias contados: cada vez mais os profissionais especialistas em saúde estão usando as vantagens da internet para entregar conteúdo relevante e de qualidade para seus futuros pacientes. Na Odontologia já vemos esse movimento e até já existem protocolos e métodos testados (veja em: Propaganda Para Dentistas) que, comprovadamente, entregam conteúdos úteis para pessoas e tornam esses pesquisadores da internet, clientes reais nos consultórios de todo o Brasil.

Os números de novas buscas sobre Odontologia e tratamentos odontológicos cresce a cada dia. Só o Google registrou, em 2017, mais de 13 Milhões de buscas no Brasil com os termos dentista, tratamento odontológico e afins. Estima-se que somando-se outros métodos de pesquisa esse número absoluto passe de 30 milhões. Outra observação importante é que, desde que a internet chegou ao Brasil, a taxa de crescimento médio de novas pesquisas quase dobra a cada ano. Entre janeiro de 2015 e 2016 o crescimento foi de 165%, sendo que, para 2017, mais 30% de crescimento foi registrado.

Se os números impressionam por si só, a análise mais profunda revela que, nas classes sociais mais favorecidas (A e B), 99% das pessoas tem acesso a internet. Na classe C esse percentual é de 72%, crescendo ano a ano. O estimulante é perceber que justamente a parcela da população que mais consome serviços odontológicos particulares (A, B e C), são os que mais usam a rede com a finalidade de buscar informações. É um fato que não pode ser ignorado: os pacientes pagantes estão na internet.

Entre 2015 e 2018 a Odonto Branding realizou algumas pesquisas e acompanhou, de perto, dentistas comuns que passaram a usar a internet como forma de se relacionar com clientes em potencial. O método foi desenvolvido nos Estados Unidos em 2011 e trazido ao Brasil no final de 2014 pela Odonto Branding. Veja abaixo como funciona:

Internet e pequenos consultórios

Os consultórios e clínicas acompanhados pela Odonto Branding em registraram crescimento de faturamento médio de 32% , representados exclusivamente pelas buscas na internet.

Muitos dentistas nunca haviam atraído um só cliente pela web e, muitos, revelaram que não acreditavam que isso seria possível. Essa crença limitante pode ser um entrave, visto que as pessoas com maior poder aquisitivo estão sim usando a internet e com cada vez mais frequência (você mesmo deve ser uma pessoa assim, ou não?).

 

Dados relevantes da internet

 

E, finalmente, se você quiser conhecer mais sobre o potencial da INTERNET para atrair mais clientes, conheça:

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