COMO AUMENTAR O FECHAMENTO DE ORÇAMENTOS ALTOS NA ODONTOLOGIA

Orçamentos altos na Odontologia

O sucesso ou não de um tratamento odontológico depende de vários fatores. Não vou elencar todos eles aqui, mas sim concentrar a argumentação em um dos fatores principais para fechar ou não orçamentos de alto preço. Conhecimentos de Gestão e Marketing em odontologia são fundamentais para ajudar seus pacientes a entender e considerar os fatores importantes e diferenciais que você investe, justamente para oferecer uma odontologia melhor. Abrir mão dessas técnicas é como entrar para uma corrida com o freio de mão puxado.

Todo planejamento odontológico é precedido de exames. Mesmo uma pulpite característica demanda análise e exames complementares para que o diagnóstico seja feito. Pode ser uma simples radiografia periapical ou um exame clínico. Podemos resumir e afirmar que todo planejamento é precedido de exames.

Esse entendimento foi crucial para aumentar drasticamente as taxas de conversão dos planejamentos em tratamentos efetivos. De forma geral tratamentos de custos altos demandam exames mais complexos. A grande ideia que revolucionou a conversão foi incluir os procedimentos de diagnósticos, especificamente fotografias, enceramento, mock up e DSD como “exames complementares”, obviamente cobrados antes de planejar efetivamente os casos.

Na prática funciona assim: o dentista faz a anamnese, o exame físico e clínico, solicita os exames. Tradicionalmente eram solicitados radiografias, tomografias, exames de sangue, principalmente. Agora novos procedimentos fazem parte desse grupo: moldagem, enceramento, DSD e mock up.

Ou seja: para planejar o caso o paciente precisa dos exames solicitados, e dentre eles incluímos o enceramento e mock up.

Parece simples. E é! O segredo está em compreender como essa simples atitude muda o comportamento do cliente frente ao planejamento, aumentando muito a certeza de que ele deve fazer o tratamento proposto, e com você.

Para entender com detalhes essa técnica assista ao vídeo aqui nessa página, logo acima, onde explico com mais riqueza os motivos que fazem toda essa diferença. Acredite: a ciência está do nosso lado e fechar orçamentos altos nunca foi tão fácil.

Aproveite para cadastrar seu melhor e-mail no espaço logo abaixo do vídeo para participar de nosso treinamento gratuito, onde esse e muitos outros temas são abordados com objetivo central de aumentar a lucratividade do dentista. Faça parte você também desse grupo de dentistas que têm conseguido acelerar em anos o desenvolvimento profissional deles.

 

Um abraço,

Weder Carneiro.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *