
A formação acadêmica em Odontologia carece e, muito, de conhecimentos sobre gerenciamento e administração dos negócios. Durante toda a formação, o profissional é treinado para cuidar da saúde das pessoas e o desespero na área administrativa causa todos os anos frustação, incertezas e até desespero em milhares de dentistas que empreendem no setor. Mesmo oferecendo um serviço odontológico de qualidade, muitos profissionais encaram uma triste realidade e vão mal na gestão dos negócios.
É como vivia o Cirurgião-Dentista Renato Jordão, de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, que também atua como implantodontista e especialista em cirurgias Buco-Maxilo-Facial. Com grandes problemas em sua clínica, chegou a pensar, inclusive, em abandonar a profissão. “Sempre tive programa gerencial para me ajudar, mas ele me deixava louco. Não sabia como administrar a clínica e ficava sem saber o que fazer no consultório, não sabia se atendia ao paciente ou se fechava as contas. Todos os problemas apareciam ao mesmo tempo e eu sempre saía do consultório com a cabeça cheia e estressado”, conta.
“Não sabia como administrar a clínica e ficava sem saber o que fazer no consultório. Hoje conseguimos entre outras coisas, dobrar o faturamento da empresa”
Continue lendo esse e outros artigos, clicando aqui e baixando a Revista Odonto Branding para o seu computador.