Como Anunciar Seu Consultório Odontológico no Facebook

Compartilhe:

Há dentistas que usam a rede social para compartilhar notícias, fotos, frases e mesmo suas opiniões político-sociais. Outros estão atraindo dezenas de novos clientes todos os meses…

Somente no primeiro trimestre de 2018 o Facebook gerou 4 vezes mais resultados com anúncios do que sua marca anterior. Entre as mídias digitais, têm recebido mais aporte do que o google e outras formas de divulgação na internet, apontou Paula Selmi, do Valor Econômico. Nesse artigo você vai conferir porquê dentistas que conhecem as formas estratégicas de gerar resultados para seus consultórios a partir do Facebook estão “rindo à toa”:

A história oficial revela que quando Mark Zuckerberg fundou o Facebook, em 2004, a ideia inicial era conectar universitários, mas com uma tendência voltada para relacionamentos com grupos de interesse. A popularidade da recém criada rede social cresceu de forma inimaginável para qualquer ser humano normal, sendo que atualmente, só no Brasil, conta com mais de Cem Milhões de usuários, o que abriu espaço para que negócios surgissem ou ampliassem seu alcance usando a rede. Segundo a revista Exame, só em 2015 o Facebook foi responsável pela geração de Dez Bilhões de Dólares em vendas e contratações no Brasil.

A Odontologia vem descobrindo essa poderosa forma de relacionamento há pouco tempo. Pode-se afirmar que até 2015 muitos faziam postagens, publicações e exposições sem saber ao certo o impacto disso. De forma geral o dentista domina muito pouco do potencial que o Facebook tem de atrair e fortalecer relações com clientes, mas esse cenário está mudando.

 

                       ??? SAIBA COMO USAR A INTERNET PARA LOTAR A AGENDA ???

 

Assista ao vídeo e aprenda a fazer um anúncio no Facebook:

 

 

 

Veja o que qualquer dentista já pode fazer a partir do Facebook:

 

Facebook na prática

O processo aparentemente parece simples: qualquer pessoa é capaz de gerar esse mesmo resultado seguindo o mesmo caminho, pelo menos é o que deve acontecer ainda pelos próximos um ou dois anos, pois todas as boas oportunidades tende sim a saturar após certo tempo, na medida em que mais e mais pessoas apliquem os mesmos recursos. No entanto, o fato de que novos usuários estão sempre buscando mais e mais informações sobre suas necessidades é um estímulo extra para se manter ativo na internet e também no Facebook.

Todos os dias milhares de pessoas no Brasil percebem que precisam de algum cuidado bucal, ou então arrumam um emprego, uma namorada, novos grupos sociais e isso ativa ações de melhoras estéticas e também funcionais, visto que em maior ou menor grau, todas as pessoas querem estar bem e melhores do que podem.

O dentista que amplia sua visão do Facebook, deixando de encara-lo como um “lugar” onde gente fica postando fotos ou compartilhando assuntos porque “não tem nada mais interessante para fazer” precisa ser modificada. As pessoas vão interagir, comentar e clicar naquilo que for interessante para ela. Isso é fato. Assim quem se interessa por esporte vai comentar e compartilhar as notícias do seu time, ou mesmo defender seu posicionamento político, sua opinião. Agora se o Facebook pode identificar pessoas com determinados comportamentos importantes, como interesses, ações, níveis de formação, emprego e até renda, o dentista que oferecer a comunicação certa no momento em que esse usuário está navegando, pode chamar a atenção da pessoa certa no momento certo.

Se pessoas comuns usam o Facebook até mesmo para encontrar seus maridos, esposas e companheiros. Se usam para encontrar emprego (e também para ser avaliado por empresas contratantes), se usam para mandar mensagens para outras pessoas, encontrar amigos ou fazer novas amizades, por que seria diferente para encontrar seu próximo dentista?

 

 

 

O Facebook desenvolveu uma inteligência de compreender o comportamento dos seus usuários, que atualmente é uma das mais eficientes no mundo, inclusive a frente de conhecimentos estratégicos de muitos governos de países de primeiro mundo. Esse “perfil” de usuário permite com que dentistas localizem clientes em potencial em grandes ou pequenas cidades, segmentando por idade, formação, hábitos, estilo de vida, tendências de compra, tipo de produtos ou tecnologia que usam e, pasmem, até mesmo por faixa salarial. E é justamente essa rápida adaptabilidade e compreensão do mercado de usuários, que permite ao Facebook sobreviver crescendo, ano a ano, em números de usuários e de evolução dos recursos disponíveis.

No infográfico abaixo, acompanhe os resultados de diversas pesquisas que compilamos para produzir esse artigo:

Facebook para Dentistas

Dicas da Odonto Branding sobre o que fazer no Facebook:

Facebook na Odontologia

 

Para saber mais sobre Marketing Digital e Odontologia:

Conteúdo Gratuito:

Artigo: Por que o Marketing virou a estratégia nº 1 dos que não se intimidaram com a crise?

 

 

Deixe seu comentário:

 

Compartilhe:

 

Faça download gratuito do livro