A gestão odontológica é uma característica empreendedora

A gestão odontológica

Seja capaz de gerenciar sua vida profissional utilizando dezenas de técnicas comprovadamente eficazes, que vem sendo testadas ao longo do tempo para que você maximize seus resultados, mesmo que não seja um especialista em gestão, não tenha habilidades de liderança, mas tenha a vontade sincera de se tornar um profissional realizado.

Por que alguns profissionais medianos obtém grande retorno financeiro enquanto outros muito melhores fracassam ou ficam limitados profissionalmente?

O que empresários de sucesso fazem para que seus negócios sejam lucrativos e, ao mesmo tempo, permitam o usufruto da qualidade de vida que altos ganhos podem proporcionar?

 

Você sabe o que empresários, dentro ou fora da odontologia, e que são realmente bem sucedidos fazem para que seus negócios tenham sucesso?

Eles descobrem quais são os poucos fatores críticos de sucesso, que realmente fazem a diferença no seu negócio e direcionam toda sua energia e foco para esses fatores. É exatamente isso que você deve fazer.

 

Descubra nos próximos parágrafos como você pode seguir o exemplo dos grandes empreendedores e porque isso também dará certo para o seu negócio.

 

Como você sabe, há poucos fatores críticos que fazem realmente a diferença no mercado odontológico:

–       Ter uma prestação de serviços de qualidade, para conseguir mais e mais indicações de seus próprios clientes, pela propaganda boca a boca.

–       Ter público de qualidade, criando um relacionamento coeso e fiel com seu cliente, de forma a atrair públicos com potencial real de se tornar bons clientes e afastar os curiosos e problemáticos.

–       Ter uma lista de clientes, com todos os dados pessoais, e-mail, de forma que você consiga se relacionar sempre com essas pessoas, de modo que você seja o principal referencial de saúde bucal para elas.

–       Ter uma boa equipe de trabalho, que pode ser grande ou pequena, mas que consiga superar as expectativas dos clientes, de modo que você tenha um atendimento reconhecido como de alto valor e qualidade.

Observando essa análise clara do mercado, você pode ver de maneira óbvia que, pelo menos, 80% do sucesso profissional é saber como manter esses fatores sob o seu controle.

A conclusão simples é que: se você aprender como ser um profissional que domine técnicas rápidas e fáceis de serem implementadas, a realização profissional virá de forma natural e auto sustentável, trazendo segurança, lucratividade, bem estar, reconhecimento e a certeza de que a odontologia realmente é uma linda profissão.

 

Se apoiar nesses pilares de sustentação profissional, sua clientela estará sempre imersa em um ambiente de segurança e indicação, e será muito difícil para eles procurarem alternativas que não seja você. Isso porque as pessoas precisam confiar em seus profissionais de saúde e, quando você passa a ser o referencial delas, você se torna simplesmente necessário.

 

Você está andando com o freio de mão puxado!

Você sabe que não é nada fácil conquistar e manter clientes. Vender algo intangível, que o cliente ainda não conhece e que só vai perceber o real valor do investimento depois que o serviço foi concluído derruba a taxa de conversão dos orçamentos em tratamentos realizados.

Sei disso porque sou dentista (e especialista em marketing) desde 2004 e sei como é difícil a conversão.

Aprendi que nesse mundo odontológico as mudanças são muito rápidas e antever o que o cliente realmente precisa é o verdadeiro segredo.

 

A culpa não é sua!

Não se preocupe, você pode mudar esse quadro porque a culpa não é sua. Muitas das abordagens de captura, indicação e fechamento de orçamentos não são abordadas nos cursos tradicionais de formação dos dentistas, ou são de forma incompleta. Falta um sólido conhecimento de marketing para que tenha êxito total. Você até agora aprendeu parte do processo.

A conclusão de estudos da Harvard Business Review é que se você não domina as técnicas básicas aqui comentadas você pode estar perdendo 70% dos lucros e faturamento que seu negócio poderia lhe dar. Ou pior: tendo prejuízo e estar quase desistindo de ser um profissional liberal.

 

Algumas abordagens de clientes se concentram somente na oferta de um produto, como implante, aparelho ou restauração. Outras se concentram no volume de tratamentos que se pode produzir. Esses caminhos tem gerado encolhimento da lucratividade e desvalorização profissional.

 

Poucas abordagens ensinam o que estou demonstrando porque converter um orçamento em tratamento é um processo cognitivo, e não comercial. É algo que deve contemplar a psicologia do consumidor e o seu comportamento de compra. Assim a abordagem contempla o universo das ciências humanas e não das ciências biológicas.

 

Como você se sentiria lucrando dez vezes mais?

Imagine o que você faria se dobrasse sua receita e seus lucros nos próximos seis meses. E se multiplicasse por dez? Isso depende de onde você está agora. A admiração dos seus familiares, amigos e concorrentes será só o início.

 

Você aplicará os métodos do Gestão Total em todos os seus passos: seja no relacionamento com o cliente, com funcionários, com a equipe de suporte e com seus anúncios e propagandas. Esse método fará com que você aumente em no mínimo 30% sua receita a partir das próximas 8 semanas, produzindo uma excelente conversão dos orçamentos. Isso ocorrerá porque você vai saber cercar seu cliente com sensações e métodos que trarão muita confiança em seu trabalho, tornando sua produtividade muito alta e fazendo com que você seja um profissional único para esse cliente.

A metodologia que eu mesmo uso na minha clínica foi desenvolvida durante meu curso de MBA em Marketing, além de mentoria e muitos cursos que realizei. Alguns fora do Brasil, pois eu realmente percebia que algo estava incompleto no processo de conversão de orçamentos em tratamentos.

Durante vários anos eu tive dificuldades em manter uma clientela fiel e lucrativa. A insegurança emocional e financeira me atrapalhava nos relacionamentos familiares também, pois a preocupação com o futuro da família era grande e me pressionava muito.

Resolvi que iria mudar àquela situação. Comecei a estudar os profissionais mais bem sucedidos, dentro e fora da odontologia, chegando aos norte americanos. Depois que eu já havia frequentado alguns cursos fora do Brasil, contatado um mentor para me orientar, decidi tornar todo esse conhecimento adquirido em um método simples, reproduzível e que garantisse o resultado para qualquer um que seguisse o mesmo caminho. E deu muito resultado.

 

Não tem mágica, é método!

Atualmente a Odonto Branding, minha empresa, fornece consultoria e obtém 100% de satisfação. Sabemos que a técnica que desenvolvemos está quebrando paradigmas no mercado odontológico, e os pioneiros estarão sempre um passo a frente do mercado. Eu tenho usado as técnicas que desenvolvi nos últimos 4 anos e posso lhe garantir que os resultados se multiplicam a partir do momento que você começa a por em prática o método.

 

Se esses números parecem exagerados para você, fique comigo até o final desse texto e entenderá por que conseguimos resultados tão expressivos e como você pode consegui-los também.

 

É um método testado e melhorado por administradores americanos ao longo de décadas. E adaptado para  a realidade do consumidor brasileiro fez com que esse método realmente se tornasse essencial para profissionais liberais.

 

O método Gestão Total que temos hoje nasceu há pelo menos 150 anos nos EUA. Claude Hopkins, em 1886, já tinha seu método de pesquisa dos desejos de consumidores, e utilizava para oferecer seus produtos, com muito sucesso.

Só agora os brasileiros estão conhecendo essa maneira de administrar, que a tanto tempo gera resultados incríveis nos mercados de língua inglesa, principalmente nos EUA. Mas digo isso não para o mercado odontológico, digo para o mercado de gestão e administração em geral. Na odontologia, a Odonto Branding é pioneira e seu método Gestão Total é único e exclusivo. No entanto, esse método evolui constantemente e, hoje, ele não é mais o mesmo de anos atrás, mas sua complementação.

 

A Gestão Total do século XXI

Há algumas grandes diferenças entre a gestão de poucos anos atrás e a de hoje. E isso você aprenderá do treinamento Gestão Total.

Atualmente o marketing é muito eficiente na internet, aparecer para o cliente certo no momento em que ele busca assuntos odontológicos pode aumentar sua taxa de novos clientes para 20 novas consultas por mês. E isso para quem não te conhece. Em sistemas mais completos, onde o site, o google, o facebook e outras mídias sociais estão integradas, você poderá fazer com que um possível cliente, na sua cidade, ao fazer uma busca no google, veja seu site primeiro. Além disso ensinamos você a também aparecer em anúncios para essa mesma pessoa assim que ela acessar o facebook dela. E isso é fácil de fazer, você mesmo, muito provavelmente, chegou aqui porque eu criei um método para te direcionar para esse artigo. Veja que isso não foi por acaso, e que realmente funciona.

 

Atualmente temos o apoio da neurociência para realmente validar o que dá certo e o que não funciona. Há muitos estudos sobre áreas do cérebro que são ativadas dependendo do estímulo linguístico que recebem.

 

Além disso a tecnologia facilita a vida do dentista, porque os programas gerenciais conseguem dar um excelente controle financeiro, de indicações, retornos e muitos outras possibilidades que realmente deixam o cliente sempre em contato com você. E isso é fundamental.

 

O que você vai aprender no Gestão Total

Através de aulas on line, com cerca de 30 minutos cada, ensinamos todo o passo a passo, de forma clara, simples e direta. Você poderá acessar a aula onde e quando quiser, pois ela estará disponível para você 24 hs por dia. Se precisar rever uma aula já passada, basta acessar e escolher a aula. Todas as aulas ficarão a sua disposição por um ano, ou seja, seis meses a mais do que a duração curso. Também deixamos o material teórico de apoio para donwload.

 

Suas dúvidas serão respondidas por toda nossa equipe, seja via e-mail ou via aulas ao vivo. Você realmente vai se impressionar com seus resultados

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