Imagine a seguinte situação: você decide contratar um colega Cirurgião-Dentista para trabalhar com você. Ele terá contato direto com seus pacientes, com o objetivo de facilitar sua vida e complementar suas funções.
Ou alguém com falhas na formação, que não saiba o que fazer ou, pior, que faça errado o que deve ser feito? A resposta é óbvia: NÃO!
Infelizmente, 98% das secretárias e atendentes de consultórios e clínicas odontológicas têm um perfil semelhante ao do “dentista não formado”:
Grande parte dos Cirurgiões-Dentistas ainda não investem no treinamento de suas secretárias e atendentes. O resultado? PREJUÍZO.
Assim como um Cirurgião-Dentista funcionário despreparado arruinaria seu consultório, uma secretária despreparada (ou formada na prática do dia a dia) causa o mesmo impacto negativo.
Apresentamos a oportunidade de ter uma Secretária Gerente ao seu lado, treinada para:
O curso de secretária especialista tem me ajudado em diversas tarefas do meu dia a dia como secretária numa clínica odontológica. Tenho percebido diariamente como estou melhorando em algumas situações que antes apresentava bastante dificuldade, principalmente no lidar com pacientes e questão de financeiro. Indico o curso a todos e todas que tem interesse em melhorar seu desempenho profissional trabalhando em clínicas.
“Meu melhor investimento ate agora, tinha muitas dificuldades no dia a dia que hoje tiro de letra, consegui ser uma pessoa mais organizada e eficaz no dia a dia, com direito ate a elogios, indico muito… Parabéns equipe sensacional”.
Muito satisfeita com o curso de Secretária Especialista e Gestora de Clinicas aprendi muito e recomendo, aulas explicativas e com conteúdos relevantes, sem tornar maçante. Sou muito grata pela oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos na área.
✓ O tamanho do mercado Odontológico;
✓ Tipos de empresa que você estará apta a atuar;
✓ Funções da Secretária Especialista;
✓ Funções do Especialista em Gestão de Clínicas.
✓ Introdução e conceitos fundamentais sobre Ética;
✓ O Código de Ética Odontológico;
✓ O Código de Defesa do Consumidor;
✓ Vigilância Sanitária e Outras Normas;
✓ Profissionalismo e Comportamento Proativo.
✓ O Prontuário Odontológico;
✓ Anamnese e coleta de informações;
✓ Ficha Clínica;
✓ Orçamentos;
✓ Contratos Odontológicos;
✓ TCLE – Termo de Consentimento
✓ Atestados e declarações;
✓ Receituários e prescrições;
✓ Exames Odontológicos.
✓ A importância e o funcionamento da agenda;
✓ Tipos de agenda;
✓ Agendamento da Primeira Consulta;
✓ Agendamento de procedimentos de rotina;
✓ Agendamento de pacientes finalizados;
✓ Confirmação dos agendamentos;
✓ Confirmações obrigatórias de pré agendamento diário;
✓ Reagendamentos;
✓ Faltas – prevenção e formas de atuação.
✓ Atendimento telefônico;
✓ Atendimento via WhatsApp;
✓ Atendimento nas redes sociais;
✓ Recepção do paciente;
✓ Preenchimento de fichas iniciais;
✓ Comunicação com dentistas;
✓ Mensagens, recados e avisos profissionais;
✓ Manejo das necessidades dos pacientes;
✓ Manejo e conduta frente às reclamações;
✓ Conduta frente à elogios da equipe.
✓ Controle financeiro global;
✓ Livro caixa;
✓ Orçamento e formas de pagamento;
✓ Anotações de entrada;
✓ Anotações de saída;
✓ Fechamento diário de caixa;
✓ Cobrança via telefone;
✓ Cobranças escritas;
✓ Prestação de contas;
✓ Arquivamento de documentos financeiros;
✓ Auditorias financeiras.
✓ O papel gerencial e sua importância na Clínica;
✓ Procedimento Operacional Padrão;
✓ Indicadores de desempenho;
✓ Avaliação da qualidade;
✓ Criação e aplicação de metas;
✓ Monitoramento de metas;
✓ Reavaliação, ajustes e novas decisões;
✓ Técnica diária de engajamento da equipe;
✓ Técnica semanal de engajamento da equipe.
Oferecemos um período de 15 dias para que você aplique os ensinamentos. Se, já na segunda semana você não tiver, ao menos o dobro de retorno com o que foi aplicado, garantimos reembolso total do seu investimento, sem pedir provas, sem questionar e sem tentar convencer você a continuar. Preto no branco, sem letras miúdas.
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