Como Calcular o Valor do Consultório Odontológico

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Existem muitas formas para se avaliar o valor de um consultório Odontológico. Seja para vender ou para aceitar um novo sócio, um dentista parceiro, saber o valor daquele negócio que já existe é essencial para não entrar numa fria. Já pensou em vender seu consultório? Parte dele? Já pensou em ter mais um colega dentista mas ficou com dúvidas sobre qual a maneira correta de implementar isso? Pois essas são algumas das respostas que você vai acompanhar hoje nesse artigo (e também no vídeo que explica de forma complementar). Antes de ir direto ao assunto, preciso revelar algo que é ainda mais importante do que saber o valor do seu consultório. Essa coisa é: você precisa entender de marketing. Precisa entender de gestão e saber como o seu consultório pode dar mais lucros para você. Eu sempre vejo dentistas querendo mais e mais pacientes. Mas cuidado: não adianta ter um monte de pacientes, se eles não são lucrativos para você. Aliás, quando vejo dentistas “desesperados” por novos pacientes, quase sempre há problemas de gestão queimando o dinheiro deles, sem que eles saibam o que fazer. Então, já avisei que “quem trabalha muito não tem tempo para ganhar dinheiro”, vamos ao tema do artigo: quanto vale o consultório Odontológico?

 

Há várias formas de se fazer esse calculo. A mais comum, por ser muito intuitiva, é a mais errada. Mas preciso falar dela. Muitos dentistas simplesmente somam seu patrimônio investido, seus materiais, seus equipamentos e… pronto! Temos o número mágico de quanto vale o consultório. Esse é o método mais errado que existe e você não deve usa-lo.

 

A forma correta que eu recomendo é encontrar o valor de um termo chamado EBITDA. Esse número será melhor explicado no vídeo abaixo:

 

Agora que você já sabe como encontrar seu EBITIDA (se você assistiu ao vídeo), basta multiplicar esse valor por 8. Esse resultado final é o valor do seu consultório ou clínica. Essa é a “VALUATION” do seu negócio.

E agora? Se você tem algum amigo dentista e pensou em ter ele com você, trabalhar juntos, basta realizar esse calculo para você e também par ele. Nesse sentido você terá uma negociação mais justa e saudável para todos.

 

Apenas para complementar o tema, o valor final de seu consultório ou clínica também poderá ser aumentado ou diminuído de acordo com alguns dos quesitos abaixo:

  • Força e reputação do consultório/clínica (principalmente);
  • Ter um modelo de gestão eficiente (veja aqui como desenvolver um)
  • Possibilidade de aumento da produtividade;
  • Possibilidade de oferecer ou agregar novos serviços, como botox, implantes, aparelhos, etc;
  • Tendências de valorização da região onde o consultório se encontra;
  • Para casos de ortodontia, nível de inadimplência e de desistência de casos clínicos;

Agora ficou claro que o seu consultório pode ser uma mina de ouro que você ainda não viu? Eu recomendo fortemente que você comece a dar mais atenção para os aspectos que envolvem a lucratividade no seu trabalho. Isso é um diferencial incrível entre dentistas que ganham muito bem e os que apenas trabalham exaustivamente.

Se quiser aprender mais sobre isso basta acessar nosso banner abaixo, ou então >>Clicar Aqui<< que você poderá aprender muito sobre isso comigo, gratuitamente.

 

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Até a próxima.

 

 

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