O que os clientes querem?

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O que os cliente querem

A Odontologia é vasta, rica, possui muitas especialidades, terapias, opções e métodos de confecção de trabalhos para diferentes objetivos. Agora, o dentista clínico, que diariamente atende às demandas de sua clientela, chega a questionar: o que o meu cliente quer?

Na verdade, chego a afirmar que todo dentista, independente da especialidade, já colocou a cabeça no travesseiro a noite e, refletindo, não conseguia dormir: “ Será que estou no caminho correto?”

Dúvida comum, respostas diferentes. Essa é a minha conclusão. Saber o que o seu cliente quer é saber o que você quer e, principalmente, se tem direcionado sua vida profissional para esse caminho.

Em marketing, existem muitos estudos que comprovam que os clientes “escolhem” sua empresas por afinidade à proposta e posicionamento de mercado delas. Isso funciona sempre para os mercados mais evoluídos, onde há mais concorrência, como na Odontologia.

Assim, torna-se fundamental que o dentista saiba se posicionar no mercado. Esse “posicionamento” é mais fácil que você imagina: você conhece os conceitos de missão, visão e valores? Temos artigos sobre isso aqui no site da Odonto Branding e também palestras abertas no nosso canal do youtube sobre o tema. Assim, se você ainda tem alguma dúvida sobre esses temas sugiro que se inscreva em nosso canal do Youtube, para que sempre seja avisado das nossas novas postagens, o link é:

https://www.youtube.com/user/odontobranding

 

Voltando ao assunto desse artigo, quando um dentista segue o direcionamento que escolheu em sua “missão, visão e valores”, automaticamente ele vai atrair clientes que se identificam com esses conceitos. Muitos trabalhos acadêmicos de gestão e marketing já comprovaram isso e, atualmente, esse conceito é praticamente unânime na comunidade acadêmica.

Para saber o que os clientes querem, sugiro que você defina os conceitos de missão, visão e valores para sua clínica, ou mesmo para você como profissional autônomo. Funciona do mesmo jeito. Você irá perceber que, em um período de 6 a 12 meses, sua clientela vai mudar, gradativamente, para clientes que valorizam suas diretrizes. Isso já acontece atualmente também, a questão é que quando não temos claro para nós mesmos os conceitos de visão, missão e valores, temos mais dificuldades em sermos coerentes com o que sonhamos, queremos e acreditamos. Ao formalizar os conceitos por escrito, tornamos mais fácil o entendimento do que, realmente, nós queremos para nós mesmos.

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Um grande abraço,

Weder Carneiro

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