O maior abismo que consome sua lucratividade na odontologia

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Se você é dentista e ainda não se atentou para a importância da lucratividade no seu consultório ou clínica está correndo um enorme risco: o de perder dinheiro que já trabalhou pra ganhar. Agora nós vamos discorrer sobre a importância da lucratividade, como aumenta-la e ainda você poderá assistir ao vídeo aqui nessa página e acompanhar um case real de uma dentista que sofria com pouca lucratividade e mudou o cenário em apenas seis meses.

De forma simples lucro é o dinheiro que sobra no caixa do consultório. Duas variáveis impactam diretamente no lucro: o faturamento e os custos.

O faturamento é o total de dinheiro que entra via paciente. Ter um faturamento alto é o desejo de 100% das empresas, mas se os custos do consultório também forem altos o lucro pode ficar pequeno e o dentista pode ficar com a sensação de que trabalha muito, mas não sobre dinheiro no bolso.

Assim, o cenário ideal é aquele onde o consultório tenha uma rotina de busca contínua pela redução de custos, naquilo que não impacta negativamente a qualidade dos serviços, aliado ao aumento do faturamento.

Uma frase que resume isso é: “custo é igual a unha, tem que se cortar sempre”.

No entanto, é fundamental que o dentista compreenda que pensar em redução de custos não é, necessariamente, mudar a marca da resina, adesivo ou substituir bons produtos por outros baratos e de qualidade questionável. Um pensamento mais correto é o de estudar formas de reduzir custos que envolvem participação dos seus funcionários, como energia, telefone e (pense muito nisso) tempo ocioso dos funcionários.

Para compreender melhor a importância do que estou falando e entender, na prática, como fazer isso no seu consultório, assista ao vídeo complementar aqui mesmo nessa página.

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Finalizando: reduzir os seus custos pode dobrar seu lucro em apenas 6 meses. Foi o que aconteceu com o caso explicado no vídeo.

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