Dentistas X Dr. Google – Como lidar com a (des)informação do paciente

Compartilhe:

Atualmente milhões de buscas no google são feitas com termos relacionados à Odontologia. Só o termo “implantes dentais” teve quase 10 milhões de buscas no último mês. Por um lado temos uma condição excelente para fazer propagandas e/ou criar conteúdos que sejam ótimos para esses pacientes em potencial, esclarecendo corretamente as dúvidas. Entretanto os pacientes consomem muito mais informação oriunda de sites de conteúdo genérico, como uol, terra e blogs de leigos. Infelizmente os dentistas estão muito atrás nessa. Quem perde? Os dois: pacientes, pois não conseguem acesso a informações corretas sobre suas necessidades e também perdem os dentistas, que perdem a oportunidade de aparecerem para clientes em potencial, que já estão “procurando” por serviços odontológicos.

 

“Milhares de Dentistas estão deixando um vácuo na internet… perdem os pacientes e também os dentistas.”

Além do vácuo de informação, os dentistas ainda enfrentam um problema: o paciente, cada vez mais, chega ao consultório “sabendo o que precisa”. É claro que, no universo da Odontologia, é praticamente impossível que o pacientes realmente saiba do que precisa. Entretanto esses comportamentos dos pacientes tendem a aumentar. Particularmente já vi grandes nomes da Odontologia se expressando contra esse comportamento dos pacientes. Alguns chegam a se sentir ofendidos quando os pacientes questionam algo com base em informações da internet. Por isso mesmo eu fiz questão de gravar um vídeo sobre esse assunto, onde acredito que você dentista terá uma visão mais completa sobre essa nova realidade, da mesma forma que poderá usar o google ao seu favor, mesmo diante de pacientes que já venham com informações distorcidas.

 

E atenção: esse vídeo pode realmente mudar a forma como milhares de dentistas vão lidar com o Dr. Google daqui para frente. Agora, assim que ver minha opinião e minhas duas recomendações especiais para esse tema, deixe logo abaixo nos comentários sua opinião sobre esse tema, conte uma história que você já vivenciou ou mesmo deixe sugestões de tema futuros. Eu gosto muito de receber esses feedbacks.

Um abraço e até o próximo artigo/vídeo.

Weder Carneiro

 

Quer fortalecer sua presença OnLine como Dentistas? Acesse agora mesmo:

Deixe seu comentário:

 

Compartilhe:

 

Faça download gratuito do livro